QUANDO O INTER ROUBOU O BRASILEIRÃO DO CORINTHIANS.


 Como tudo começou.


Último jogo da final do brasileiro de 1976 mais específicamente, 12 de dezembro de 1976 no Beira Rio. Estava tudo pronto para a festa. Vinte e dois anos depois, a Fiel contava as horas para soltar o grito de campeão faltava só um jogo. Mas o adversário era o Internacional do Juiz Roberto Wright, Falcão, Valdomiro, Dadá Maravilha, que lutava pelo Bicampeonato brasileiro. Pouco importava, depois de eliminar a Máquina Tricolor do flu no Maracanã, na histórica Invasão Corintiana, ninguém pararia o Timão. E foi assim que tudo começou.

Os 10 fatos sobre a final.


1°) Árbitro José Roberto Wright um dos árbitros mais controverso da história do futebol, responsável pelo jogo atletico x flamengo na libertadores de 81.



2°) Torcedores corinthianos barrados na entrada da cidade por brigardianos gaúchos. Tiveram que se deitar no asfalto fervente, foram pisados por soldados que riam com deboche. Esse terror durou horas.



3°) Time não conseguiu dormir um foguetório na porta do hotel e buzinaço, a polícia não interveio, Uma janela explodiu, Clima de terror. Jogadores só puderam pegar no sono após as 4 horas da manhã.



4°) Água com sabor, aroma e cor estranhos. O presidente do Corinthians Matheus teve de mandar comprar água potável fora do hotel.



5°) Ameaça de envenenamento da comida que atrasou o almoço do elenco.



6°) Vestiários tinham sido envenenados por inseticidas. Jogadores tiveram severos problemas nos olhos e problemas respiratórios antes da partida.



7°) Gol legítimo do Corinthians anulado quando a partida ainda estava empatada, (2x2) no agregado.



8°) Segundo gol não confirmado pelo juiz a bola que não entrou, gol dado pelo bandeirinha o gol do título inclusive, causou revolta por todos.



9°) A ostilidade agressões da torcida do inter que transformou o estádio num inferno. Torcedores corinthianos foram confinados, sem água e sem acesso aos banheiros.

Corpo de bombeiros irrigou torcida do Inter, mas não o fez exatamente no trecho em que estavam a fiel torcida. os vendedores não iam para o lado onde estavam os nossos torcedores.



10) depois de tudo isso os jogadores Corinthianos e os 10 mil fiéis torcedores que conseguiram ir ao estádio, ficaram revoltados e começou uma confusão antes do fim da partida.



'Algumas atitudes não foram dignas de uma grande final. Foi mesmo uma batalha muito difícil. Dentro e fora de campo', finaliza o ex-jogador.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Time do Povo Logo nova do Corinthians • Escudo do Corinthians Novo.

MAIOR JEJUM DOS PAULISTAS NA HISTÓRIA